Sobre a Ajac

TO ENGLISH

A Associação Jauense de Ambiente e Cultura foi fundada em março de 2017 no intuito de atuar na defesa do meio-ambiente e do patrimônio cultural de Jaú, além de estimular e aglutinar aqueles que praticam a fotografia como arte ou lazer.

Ainda que se trate de uma instituição nova, a atuação de seus membros junto aos segmentos mencionados remete a um período mais antigo, cerca de uma década antes de sua constituição formal.

Como extensão de sua atuação, este projeto é caracterizado por pautas necessárias, assim como pelo estabelecimento de parcerias fundamentais. Desta forma, surgem como questões relevantes a defesa de campanhas como a preservação da Marambaia, uma região localizada na foz do rio Jaú que engloba as fronteiras dos territórios de Jaú, Itapuí e Bariri e a parceria e apoio à RPPN Amadeu Botelho, na cidade de Jaú.

A AJAC, como foi chamada desde sua implantação, é filiada à Confederação Brasileira de Fotografia (CONFOTO), sendo que vários de seus fundadores atuam no campo da fotografia, inclusive representando a cidade em diversos concursos nacionais e internacionais.

Nesse sentido a AJAC apoia a implantação de um concurso fotográfico que possa perenizar a defesa da fotografia de natureza, sem esquecer os outros segmentos e categorias dessa expressão artística.

About Ajac